Marché de Noël 2021: Confira a nossa programação

Foto do Marché de Noel, edição dois mil e dezenove

Os amantes da cultura francesa certamente já ouviram falar no Marché de Noël. É quando a magia do Natal toma conta das ruas da França com um mercado natalino que encanta os olhos de qualquer pessoa. E aqui, na Aliança Francesa Recife, replicar esse hábito já virou uma tradição.

Em 2021 não poderia ser diferente. Considerando, ainda, todas as recomendações sanitárias, vamos realizar mais uma edição do nosso Marché de Noël: será no dia 4 de dezembro, das 14h às 20h, na nossa sede (Rua Amaro Bezerra, 466, Derby, Recife-PE).

Então se você estava com saudades de sentir o gostinho da cultura francesa, já pode deixar esse evento anotado na sua agenda. Teremos uma programação para lá de especial: arte, música, gastronomia e até uma aula experimental de francês (faça aqui a sua inscrição)! Importante ressaltar que as vagas da aula experimental são limitadas!

Programação

Olha só o que estamos preparando para o Marché de Noël:

  • Aula experimental de francês
  • Oficina de Queijos
  • Oficina de Perfumaria
  • Oficina de Vinhos
  • 30 estandes de vendas de produtos artesanais
  • Apresentação do Coral dos alunos da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão
  • Apresentação Musical com Professores da Aliança Francesa Recife e o famoso Dengue

IMPORTANTE: Para participar das oficinas, será necessário fazer uma inscrição no local, por ordem de chegada, e as vagas são limitadas.

Além disso, o nosso Marché de Noël vai contar também com a presença de Lucas Santos, um premiado Chef de Bar que fará uns coquetéis super legais!

Para nós da Aliança Francesa Recife, é realmente uma alegria muito grande poder voltar com a produção deste evento que todos amam e que retrata fielmente o melhor da cultura francesa.

Confira algumas fotos do Marché de Noël 2019:

Aliança Francesa

A Aliança Francesa está presente no Brasil desde 1985 e é o único curso de ensino da língua francesa reconhecido pelo Ministério da Educação Nacional francês. O primeiro centro foi fundado no Rio de Janeiro, apenas dois anos após a criação da sede, em Paris. Com métodos pedagógicos e recursos técnicos mais avançados no ensino do francês, a rede brasileira conta com 39 centros próprios e seis centros parceiros, distribuídos por praticamente todo país.