Turismo: Giverny, uma vila charmosa que inspirou artistas

Giverny

Se você é mais um fã das paisagens charmosas da França, nós temos uma dica de turismo perfeita. A Comuna de Giverny, na Normandia, na região norte do país, é um belo exemplo daqueles cenários peculiares franceses. Entre um passeio e outro, principalmente próximo à casa do pintor impressionista Claude Monet, é certo que você vai se encantar com aqueles jardins de beleza pura.

Neste artigo, conheça mais sobre esse lugarzinho e confira dicas de turismo para você anotar na sua próxima viagem à França!

Leia mais: 10 dicas de turismo em Paris

Características de Giverny

Giverny é uma vila pequenina. Com apenas duas ruas principais, possui várias vielas que encantam logo no primeiro olhar. Ela é charmosa em todas as estações do ano, mas é na primavera que o lugar fica ainda mais encantador.

Primavera em Gilverny

As pessoas aproveitam para fazer programações prazerosas ao ar livre, como uma simples caminhada e uma pausa para um café na calçada. Há também a possibilidade de visitar os ateliês dos artistas, a maioria inspirada em Monet.

O que fazer em Giverny?

A grande atração de Giverny é a Casa de Monet, que está aberta para visitações. O local é considerado um Monumento Histórico. O curioso é que a casa possui a paleta de cores utilizada por Monet em suas obras, como o rosa das paredes e o verde das portas. Entretanto, a verdadeira inspiração do artista era o jardim, que originou A Ponte Japonesa.

Casa de Monet

Outra atração de Giverny é o Museu dos Impressionistas, que é pouco conhecido e visitado, mas não deixa de ser uma ótima programação para entender como o movimento se desenvolveu na França e em outros países.

Como chegar em Giverny?

Para chegar nessa vila charmosa chamada Giverny, saindo de Paris, pegue um trem na Gare St.-Lazare, no 9º arrondissement, até a cidade de Vernon. A viagem dura entre 40 e 45 minutos.

Trem

Ao descer na estação, siga o caminho para pegar um ônibus com destino a Giverny, que fica a apenas 7km de Vernon e a viagem dura cerca de 10 minutos. Quem gosta de pedalar, tem a opção de alugar uma bicicleta próximo à estação.

Você pode consultar valores e horários no site Get Your Guide.

Aprenda francês

Você já deve saber que nas cidades menores da França é muito importante saber o idioma nativo, não é mesmo? Aqui na Aliança Francesa Recife, você tem uma ótima opção de aprender francês da melhor forma: mergulhando na cultura do país!

Conheça os nossos cursos e dê o seu primeiro passo no aprendizado do francês!