Aliança Francesa Recife

Residência e shows do Albert Magister FOTOS – MUSIC – BAND


image001[3581]

Após uma semana de ensaios, o Albert Magister (canto e guitarra) vai apresentar 3 shows acompanhado dos músicos pernambucanos: Isadora Melo (Canto), Jefferson Cupertino (contrabaixo elétrico), Júlio Cesar Mendes (sanfona), Cacau Arcoverde (percussão) e Rafael Marques (bandolim).

 

3 CONCERTOS:

 

– Teatro Hermilo Borba Filho

Sábado 08/04, às 20 horas

Rua Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife Antigo

 

– Casa do Cachorro Preto

Domingo 09/04, às 19 horas

Rua Treze de Maio, 99 – Varadouro, Olinda – PE

 

– Escola Municipal Mércia de Albuquerque Ferreira

Quarta 12/04, às 19 horas

Rua Tabariares, 182 – Ilha do Retiro – PE

 

Entrada franca

 

Incentivo: Institut Français e Aliança Francesa de Recife

Apoio: Prefeitura do Recife

Produção: Página 21

 

A iniciativa surge a partir da visão do francês Albert Magister, nascido em Nantes, cidade francesa irmã de Recife. Albert é músico, cantor e compositor, oferece uma musicalidade que reflete suas viagens e seu amor pela liberdade. Tendo vivido no Brasil há vinte anos, mais especificamente em Salvador, viajou também para Cuba e África, onde pesquisou a música desses lugares e encontrou sua inspiração musical para além das fronteiras. Através do projeto “Fotos”, Albert Magister decide voltar ao Brasil, dessa vez para algumas capitais, como  Florianópolis, Salvador e Recife, afim de se juntar a músicos dessas capitais, formando uma banda em cada local, com intuito de tocar suas composições.

 

Após ter passado por Floripa e Salvador, o projeto “Fotos” chega ao Recife juntando um time de músicos de primeira grandeza que acompanhará o músico francês, além da parceria na voz de Isadora Melo que fará duetos com Albert.

 

No Recife, o projeto reunirá seis músicos que executarão o repertório de composições criadas por Albert Magister, do qual constam vários gêneros musicais como rock, fado, frevo, jazz, entre outros. Música do mundo que combina os estilos contemporâneos e populares do jazz, pop, rock, além do choro, do fado, do frevo e do Samba. Uma salada musical em português brasileiro e francês.

 

Suas composições serão cantadas em duas línguas (francês e português) que nos falam sobre as emoções e o ritmos das mentes dos homens em todo o mundo.

 

Deixe o seu comentário:

Menu

Aliança Francesa Recife