Aliança Francesa Recife

Parceria entre Aliança Francesa e ASCES promove cultura e atividade em curso de francês


Falar francês é mais que se comunicar em outro idioma. É estar em contato com outros costumes, experimentar novas visões culturais, políticas e adquirir conhecimentos que fazem a diferença na vida profissional e pessoal.

A ASCES, em parceria com a Aliança Francesa Recife há dois anos, oferece novas turmas para o segundo semestre de 2013, em Caruaru. Além de falar o idioma, você terá inúmeras possibilidades, desde o intercâmbio cultural da própria Aliança Francesa até o Programa Ciências Sem Fronteiras do Governo Federal. As opções de cursos, com aulas na Faculdade ASCES (Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru), são de nível básico e FOS (curso preparatório para exame de doutorado), nos períodos da manhã, tarde e noite. Aulas também aos sábados.

Um dos beneficiados pela parceria é Saulo Miranda, professor assistente, supervisor do Núcleo Cultural das ASCES e aluno do curso de francês. “Tenho acesso a textos de filosofia, sociologia, antropologia e direito, além da expansão na gestão de pesquisa e produção acadêmica. Ganham eu, a instituição e meus alunos”, pontua Saulo, e completa: “Não há qualquer curso de francês no nível da Aliança Francesa em Caruaru. Assim não preciso me deslocar até Recife para ter a oportunidade de estudar o idioma com qualidade”.

A interação Aliança Francesa e ASCES traz aos caruaruenses a infraestrutura da faculdade mais a tradição de uma instituição de quase 100 anos, cuja referência mundial coloca a AF como a melhor preparação para falar francês, além de pontos comuns em valores culturais, profissionais e educacionais. Ouse e venha conhecer o mundo mais de perto. Afinal a Aliança Francesa não tem o nome que tem à toa.

A Aliança Francesa

A rede mundial física da Aliança Francesa compreende centros na França para a recepção de estudantes estrangeiros que lá desejam estudar e mais de 1.000 estabelecimentos instalados em mais de 130 países. Ela promove o ensino do francês como idioma estrangeiro, oferece atividades culturais francófonas e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos.

A Aliança Francesa Recife conta com uma estrutura completa, que inclui Mediateca, Tradução, Estudo na França, Speedlíngua, Bureau Virtuel, intercâmbio, História Francesa, Biblioteca com mais de 5 mil livros. Todas as salas são climatizadas, além de 90 vagas de estacionamento e o requintado Bistrot La Comédie, do Chef Cláudio Manoel.

 

Deixe o seu comentário:

Menu

Aliança Francesa Recife