Aliança Francesa Recife

Guia essencial: Como se preparar para uma viagem à França


imagem

A França é um dos países mais visitados do mundo. Com sua cultura riquíssima e uma gastronomia impecável, o país recebe turistas de todos os lugares do planeta, durante as quatro estações do ano.

Todos ficam encantados com as arquiteturas históricas das suas cidades medievais, os monumentos mais famosos do mundo, museus clássicos e restaurantes sofisticados.

Se você está planejando uma viagem à França, esse post vai te ajudar a se preparar melhor e evitar contratempos. Nós produzimos uma lista com as principais informações que você precisa saber antes de embarcar rumo ao país dos vinhos.

Vamos conferir?

1. Providencie o seu passaporte

imagem

A primeira coisa que você precisa saber é que brasileiro não precisa de visto para viajar à França. Basta providenciar o seu passaporte, ou simplesmente estar com este documento em dia. O prazo para turismo no país é de 90 dias. Ou seja, você pode ficar por esse período utilizando apenas o seu passaporte.

Atenção: lembre-se que o seu passaporte precisa ter um prazo de validade de pelo menos 6 meses antes da sua saída do Brasil, ok? Essa é uma exigência da União Europeia para garantir que o documento não vença durante a viagem.

2. Faça um seguro viagem
Todos nós estamos sujeitos a imprevistos, não é verdade? E quando o assunto é saúde, não podemos ignorar os cuidados mais básicos. Durante a sua estadia na França, é imprescindível que você contrate um plano de seguro viagem.

Afinal, caso haja algum acidente em território estrangeiro, o próprio viajante precisa arcar com os custos de consultas, internações e medicamentos. Temos muitas opções de seguro que garantem assistência médica, odontológica, farmacêutica e até cobertura de extravio ou perda de bagagens.

3. Fique por pelo menos 20 dias

imagem

A França não é um país muito grande, mas oferece infinitas possibilidades de programação turística. Se você nunca foi lá, fique sabendo que uma ou duas semanas passam voando, e provavelmente não serão suficientes para fazer todas as programações.

A nossa dica é que você reserve pelo menos 20 dias para fazer tudo com calma, aproveitando ao máximo a sua viagem e curtindo tudo o que a França tem a lhe oferecer. Com esse tempo, você conseguirá conhecer várias cidades.

4. Viaje na baixa temporada
Apesar de receber turistas o ano inteiro, há um período em que ocorre uma baixa no número de visitantes na França – e isso é natural em todos os países. Por isso, comprar a passagem para a baixa estação é uma boa alternativa para quem está precisando fazer uma viagem um pouco mais econômica.

No caso da França, assim como em outros países da Europa, esse período geralmente ocorre de Março a Junho e de Setembro a Novembro.

5. Compre Euro com antecedência

imagem

Outra dica importante para quem está precisando economizar é comprar o Euro com antecedência. Afinal, se deixar para comprar de última hora, você estará correndo o risco de pegar a moeda muito valorizada.

Vale a pena pesquisar o valor do Euro e ir em casas de câmbio com antecedência, para aproveitar as melhores oportunidades de baixa da moeda.

6. Faça um roteiro
A França possui um sistema de transporte público eficiente, por isso é possível fazer quase tudo de trem, metrô e ônibus. Para ganhar tempo, faça um roteiro dos lugares que você pretende visitar e veja as opções de transporte público que possam te ajudar. Pesquise em sites como www.oui.sncf (trem) e www.ratp.fr (metrô de Paris).

7. Se prepare para o clima

imagem

A França é um dos países que têm o privilégio de usufruir das quatro estações do ano. E não se engane: o verão lá é quente de verdade. E o inverno, para os brasileiros, é uma experiência incrível por conta da neve.

O verão se estende de Junho a Setembro, podendo alcançar temperaturas de até 40°C. O curioso é que nessa época o céu fica claro até por volta das 22h. Já o inverno acontece entre Dezembro e Março, quando os termômetros podem alcançar graus negativos.

8. Fale o básico do francês
Comece a aprender os diálogos básicos do francês, já que na França os bons modos são essenciais (bom dia, licença, por favor, desculpe etc).

Se você tem interesse em aprender o básico do idioma, baixe agora o nosso ebook gratuito “Primeiros Passos para Estudar Francês”. Clique aqui para fazer o download gratuito.

Você também pode fazer um curso na Aliança Francesa Recife. Nós temos várias opção, como regulares e intensivos, que vão atender à sua necessidade. Faça agora mesmo a sua pré-matrícula, inserindo a unidade (Derby ou Boa Viagem) e o horário que pretende estudar: http://af.rec.br/index.php/pre-matricula/.

 

Deixe o seu comentário:

Pular para a barra de ferramentas