Aliança Francesa Recife

10 dicas de turismo em Paris


Convenhamos que seria impossível listar aqui todas as atrações turísticas que Paris oferece. Trata-se de uma das cidades mais procuradas do mundo – em 2018, os hotéis da capital acomodaram mais de 35 milhões de turistas.

Mas bem que podemos recomendar as “paradas obrigatórias”, não é verdade?

Se você está planejando ir a Paris, ou simplesmente tem curiosidade de descobrir o que fazer na capital francesa, continue lendo este post.

Bonne lecture!

 

1 – Rotas vizinhas
Localizada ao norte da França, Paris oferece uma boa oportunidade de rota para quem pretende conhecer países vizinhos. Em poucas horas é possível ir a cidades como Bruxelas, Amsterdam e Londres. Tudo isso de trem, bem rapidinho.

 

Aproveite então para fazer um tour europeu, partindo de Paris. Mas lembre-se que você precisa ter tempo livre para conhecer tudo bem direitinho.

2 – Torre Eiffel

Não poderia fazer este post sem falar dela, não é mesmo? A Torre Eiffel é praticamente uma parada obrigatória para quem vai a Paris pela primeira vez. Afinal, ao subir neste monumento emblemático, você contempla a cidade de uma perspectiva sem igual!  Aproveite para dar uma passadinha no piso de vidro e sentir a impressão de estar flutuando.

 

 

Dica: a Torre Eiffel costuma ter fila o tempo inteiro, mas você pode comprar bilhete online e evitar passar muito tempo esperando para entrar. Confira este link.

 

3 – Rio Sena
Uma das programações mais agradáveis de Paris é navegar pelas águas do Rio Sena, ou simplesmente caminhar às margens, contemplando suas pontes e outras construções de arquitetura histórica. Aproveite para dar um pulinho na Pont des Arts, aqui é onde os casais apaixonados deixavam um cadeado para simbolizar o amor.

 

 

4 – Louvre

Aqui é onde se encontra a famosa Mona Lisa, do italiano Leonardo da Vinci. É uma das grandes atrações de Paris, e reúne um acervo enorme e impossível de ver em apenas um dia (são mais de 35 mil obras em exposição). O ideal é pesquisar quais obras você tem interesse em ver e entrar com o roteiro já definido.

 

Dica: você pode escapar da fila e comprar a entrada online, com excursão com áudio falando sobre as obras de arte mais lendárias do museu. Clique aqui.

 

5 – Parque do Campo de Marte
Uma das maiores áreas verdes de Paris, localizada entre a Escola Militar e a Torre Eiffel. O Parque do Campo de Marte (Parc du Champ de Mars) tem mais de 24 hectares e está sempre aberto, podendo ser visitado tanto de dia quanto de noite. O local costuma receber grandes nomes da música para concertos dignos de uma cidade como Paris.

 

 

6 – Arco do Triunfo

Este é o símbolo histórico da França: uma obra de 1806, quando Napoleão Bonaparte ordenou a construção de um monumento para simbolizar as suas vitórias militares. O ideal é visitar o Arco do Triunfo durante a noite, pois é quando ele fica todo iluminado e oferece uma experiência incrível. O local costuma ficar aberto até as 23h.

 

 

7 – Panteão de Paris

O Panteão de Paris é um monumento estilo neoclássico que fica no monte Santa Genoveva, a padroeira de Paris. Dentro da construção é possível descobrir fatos históricos sobre o cristianismo e a monarquia francesa.

 

 

8 – Parques Infantis
Se você está planejando ir a Paris com crianças, aproveite para conhecer os melhores parques infantis da cidade. O Disneyland Paris reúne mais de 14 milhões de visitantes por ano. Foi inaugurado em 1992 e é a casa do Mickey na Europa. Também tem o Parque Asterix (Parc Astérix) , segundo maior da cidade. Este foi baseado na série de quadrinhos Asterix, de Albert Uderzo e René Goscinny. Conta com mais de 2 milhões de visitantes por ano.

 

 

9 – Mercadinhos de Natal
Se você for a Paris em dezembro, não pode perder a oportunidade de conhecer os Mercadinhos de Natal. Eles deixam as ruas da cidade ainda mais alegres e iluminadas, com seus produtos sofisticados como vinhos, champanhes queijos e chocolates. O cenário é digno de um sonho!

 

 

10 – L’Avenue
Vamos concluir este post falando de algo que a França sabe fazer muito bem: comida. Um dos restaurantes mais famosos de Paris é o L’Avenue, que oferece uma varandinha bem aconchegante com uma vista muita agradável. O preço é um pouco salgado, mas vale ressaltar que, além da comida de qualidade, o restaurante vende uma experiência incrível – não à toa, o local já recebeu famosos de todos os cantos do mundo.

 

Conclusão
Como dito anteriormente, Paris é uma das cidades mais procuradas do mundo e por isso tem uma infinidade de atrações turísticas para serem aproveitadas. Nossa dica é que você planeje uma viagem longa, de pelo menos 20 dias, para poder dar conta de todas as maravilhas que esse lugar tem a oferecer.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Fique ligado no nosso site e também nas nossas redes sociais, estamos sempre compartilhando conteúdos gratuitos e relevantes para você.

 

Deixe o seu comentário:

Pular para a barra de ferramentas